Trago verdades!
Hoje trabalho com o desenvolvimento de produtos, seja On-line ou Off-Line, venho neste assunto por um simples motivo, “profissionalismo”, nos dias de hoje se uma pessoa entende um pouco de Photoshop, Corel Draw ou simplesmente sabe usar o Canva, se une a outra pessoa que vai ser o suposto Comercial da Agência de Marketing Digital, daí oferecem resultados a todas as empresas que encontram pela frente.
Mas a realidade é bem diferente, hoje se encontra pacotes de MKT Digital por exemplo á R$ 350,00, façamos a simples conta, pra 2 pessoas tirar seu sustento e manter um pequeno escritório de 30 m² e seus custos quanto custaria? Então vamos as contas!
Custos de uma Micro Agência de MKT Digital:
Aluguel……………….R$ 800,00
Energia………………R$ 300,00
Cond./Água………..R$ 100,00
Desp. Escrit………..R$ 300,00
Dep. Comercial…..R$ 400,00
Custo Sócio………..R$ 400,00
Pró Labore………….R$ 4.00,00
Contador/impost…R$ 700,00
Total: R$ 7.000,00
Acima vemos que para manter um pequeno escritório e 2 sócios com uma modesta retirada por mês teriam um custo mínimo de R$ 7.000,00, agora imagine cobrando por cada cliente R$ 350,00, teriam que ter 20 clientes, ai vem uma pequena questão e algumas perguntas, Será que este pequeno escritório está preparado para gerar resultado para 20 clientes?
– Atendimento e atenção ao cliente;
– Demanda dos serviços;
– Qualidade nas criações;
– Atenção a concorrência;
– Analise da experiência dos clientes;
– Planejamento de campanhas…
A lista é bem grande, e onde fica o resultado para a empresa contratante do serviço? Estou pondo em jogo a capacidade de atendimento e entregar o que se prometeu em uma bela conversa, sabe o que foi esquecido até aqui?
O mais importante, a alma da empresa, o Marketing Base, sim aquele bem simples que a maioria das empresas se esquece, o dever de casa, como está a climatização do seu negócio? E a iluminação? O atendimento é bom? O preço do seu produto ou serviço é competitivo? Seu cliente fica satisfeito com a compra ou só compra 1 vez? Essas simples perguntas mostram uma realidade diária para muitos médio e pequenos empresários, os grandes tem seu Departamento de Marketing.
O grande motivo é que as empresas estão sendo iludidas por profissionais desqualificados e defasados, o mercado está inundado por profissionais ditos de publicidade e na verdade são pessoas que fizeram 3 horas de conteúdo pelo YouTube e querem triplicar os resultados do seu negócio em poucos meses.
Enfim, a minha dica é se preocupe com o que você já tem, atenção aos clientes que já tem, melhore seu produto ou serviço, sempre é bom fazer um “Upgrade” ou você deixa a casa a vida toda sem pintar e fazer manutenção na hidráulica?
Foque no que já existe, pra depois, aí sim! Tentar uma roda com um formato diferente, renove e depois inove!
Guilherme Lucas (CEO – Diretor Criativo da Word Pró Marketing)
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