Trago verdades!

Hoje trabalho com o desenvolvimento de produtos, seja On-line ou Off-Line, venho neste assunto por um simples motivo, “profissionalismo”, nos dias de hoje se uma pessoa entende um pouco de Photoshop, Corel Draw ou simplesmente sabe usar o Canva, se une a outra pessoa que vai ser o suposto Comercial da Agência de Marketing Digital, daí oferecem resultados a todas as empresas que encontram pela frente.

Mas a realidade é bem diferente, hoje se encontra pacotes de MKT Digital por exemplo á R$ 350,00, façamos a simples conta, pra 2 pessoas tirar seu sustento e manter um pequeno escritório de 30 m² e seus custos quanto custaria? Então vamos as contas!

Custos de uma Micro Agência de MKT Digital:

Aluguel……………….R$ 800,00

Energia………………R$ 300,00

Cond./Água………..R$ 100,00

Desp. Escrit………..R$ 300,00

Dep. Comercial…..R$ 400,00

Custo Sócio………..R$ 400,00

Pró Labore………….R$ 4.00,00

Contador/impost…R$ 700,00

Total: R$ 7.000,00

Acima vemos que para manter um pequeno escritório e 2 sócios com uma modesta retirada por mês teriam um custo mínimo de R$ 7.000,00, agora imagine cobrando por cada cliente R$ 350,00, teriam que ter 20 clientes, ai vem uma pequena questão e algumas perguntas, Será que este pequeno escritório está preparado para gerar resultado para 20 clientes?

– Atendimento e atenção ao cliente;

– Demanda dos serviços;

– Qualidade nas criações;

– Atenção a concorrência;

– Analise da experiência dos clientes;

– Planejamento de campanhas…

A lista é bem grande, e onde fica o resultado para a empresa contratante do serviço? Estou pondo em jogo a capacidade de atendimento e entregar o que se prometeu em uma bela conversa, sabe o que foi esquecido até aqui?

O mais importante, a alma da empresa, o Marketing Base, sim aquele bem simples que a maioria das empresas se esquece, o dever de casa, como está a climatização do seu negócio? E a iluminação? O atendimento é bom? O preço do seu produto ou serviço é competitivo? Seu cliente fica satisfeito com a compra ou só compra 1 vez? Essas simples perguntas mostram uma realidade diária para muitos médio e pequenos empresários, os grandes tem seu Departamento de Marketing.

O grande motivo é que as empresas estão sendo iludidas por profissionais desqualificados e defasados, o mercado está inundado por profissionais ditos de publicidade e na verdade são pessoas que fizeram 3 horas de conteúdo pelo YouTube e querem triplicar os resultados do seu negócio em poucos meses.

Enfim, a minha dica é se preocupe com o que você já tem, atenção aos clientes que já tem, melhore seu produto ou serviço, sempre é bom fazer um “Upgrade” ou você deixa a casa a vida toda sem pintar e fazer manutenção na hidráulica?

Foque no que já existe, pra depois, aí sim! Tentar uma roda com um formato diferente, renove e depois inove!

Guilherme Lucas (CEO – Diretor Criativo da Word Pró Marketing)


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